Suporte Técnico Pedro Pedreiro

ajuda

Sou da opinião de que conhecimento guardado não tem validade nenhuma. Então, por isso, vou postar aqui a resolução de um problema que me ocorreu nesta fria e chuvosa manhã de quarta-feira: nenhum pc acessava o servidor da empresa. Bateu o aquele desespero habitual.

Utilizamos aqui um servidor de arquivos baseado em Windows Server 2003, sendo que muitas das máquinas que acessam o dito cujo, são Windows 7, alguns 32 bits, outros 64 bits. Analisando, notei que apenas os de 64 bits não acessavam, pedindo uma senha e usuário que não existia. Posi bem, acessei o servidor e mudei todas as senhas de acessos e os mapeamentos dos discos rígidos. Funcionou? NÃO. Pensei em formatar as máquinas e instalar o W7 32 bits, mas seria um puta retrocesso… Então fui atrás da informação, e eis que encontrei lá num lugar bem escondido da internet a solução. E pra aproveitar nossos milhões de acessos ao blog, vou passar a informação de modo resumido e prático.

Acesse o registro do Windows. (no comando “executar” digite: regedit). Localize a seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa

No lado direito, clicando com o botão direito do mouse, crie uma CHAVE "DWORD 32 bits" com o seguinte nome: "LmCompatibilityLevel" . Depois atribua a ela, o valor 1.

Acesse o servidor.

Bom proveito.

 

@dcvgalvani

Comentários
0 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc