6 Clubes brasileiros que entraram numa M

Falando de futebol. Ouvindo e analisando os comentaristas da ESPN debatendo sobre a atual situação do Vasco da Gama, comecei a perceber a quantidade de clubes do país que estão em dificuldades, muito mais fora do que dentro das 4 linhas.

Vou listar alguns de que me lembro.

juventude_n

Em 2007, Série A. Em 2008, Série B. Em 2010 caiu para a C. E em 2011 terá que disputar a Série D do Brasileirão. Uma triste história para o Esporte Clube Juventude que já foi considerado o 3º maior clube gaúcho, mas que hoje corre atrás do prejuízo que o clube tem desde 2007.
No ano de 2011 irá apostar em jogadores estrangeiros como o meio campo Christian e os atacantes Espiga e Álvaro, todos do Uruguai. E vai lançar jovens para a equipe principal na esperança de fazer um futuro melhor para a equipe alviverde.

1242510452274_f

O Santa Cruz vive situação semelhante ao Juventude. O time caiu em 2006 para a Série B e depois não conseguiu se reestruturar. Em 2007 foi rebaixado novamente e no ano seguinte teve que disputar a Série C. Já em 2009 o clube teve que disputar a Série D, criada naquele mesmo ano mas foi desclassificado na primeira fase do torneio. Porém no ano de 2010 o clube teve uma boa campanha no estadual e vai participar novamente da Série D. A torcida mesmo assim não deixa o time, o clube teve recordes de público ultimamente e vem tentando fugir de uma crise financeira com o apoio do torcedor que sempre comparece em bom número no Arruda.

paysandu2005

Paysandú. Caiu da Série A para a B em 2005 e da B para a C em 2006. E desde 2007 está disputando a terceira divisão. A equipe que já disputou até Libertadores da América em 2003 ganhando inclusive do Boca Juniors na Bombonera sofre hoje com dívidas e conquistando apenas títulos estaduais. Para 2011 o clube aposta na experiência: O volante Sandro Goiano e o atacante Mendes são os destaques dessa equipe que tenta voltar para a Série B.

santo-andre

O clube começou o ano de 2010 muito bem, voi vice do estadual e era dado como certo na Série A de 2011. Mas acabou perdendo seus maiores destaques: Bruno César, meio campo que foi para o Corinthians, o atacante Rodriguinho que foi para o Fluminense e o zagueiro Cesinha que foi para o Vasco. Com essas ausências, o Santo André acabou rebaixado para a Série C com muitos desfalques. O clube que disputou a Série A em 2009 terá que buscar um recomeço.

américa de natal

O América vive altos e baixos no cenário brasileiro. Em 2004 disputava a Série C, no ano seguinte subiu para a B, e em 2007 já estava na Série A. Porém um ano depois, o clube foi rebaixado para a B. Em 2010 o Mecão, como é chamado, ficou em 20º colocado e foi rebaixado para a 3ª divisão, campeonato no qual o clube quer investir para fazer o torcedor sorrir novamente.

E não poderia de deixar de mencionar:

Inter de Lages

Esporte_Clube_Internacional_de_Lages-SC-logo-7A45AD8E49-seeklogo.com

Um clube que surgiu no dia 13 de junho de 1945. Esteve entre os grandes de Santa Catarina por muitos anos. Acreditem, tinha mais grife que Avaí e Figueirense. Um patrimônio enorme na cidade de Lages/SC que foi virando pó pelas mãos de tantos que queriam só o “bem” do clube. Hoje, assíduo frequentador da divisão de acesso do Campeonato Catarinense, mal tem dinheiro para as viagens. Todo ano um grupo de bravos tenta de toda forma reerguer o tclube, que era conhecido como o leão da serra.

Comentários
0 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc