Temporada 2010/2011

Seguindo com a série de posts sobre os clubes brasileiros.

FIGUEIRENSE

Figueirense 01

O Figueirense Futebol Clube é um clubel sediado em Florianópolis que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Também conhecido como o "Furacão do Estreito" (Bairro onde o Estádio Orlando Scarpelli está localizado no Bairro Estreito), ou simplesmente "Figueira", o Figueirense é um dos clubes mais vezes campeão do Campeonato Catarinense, com 15 títulos conquistados.

Foi o primeiro clube do Estado de Santa Catarina a disputar o Campeonato Brasileiro, em 1973, sendo até hoje o clube catarinense com mais participações na Primeira Divisão (doze).

Seu estádio recebeu em 2002 o título de "O Caldeirão do Brasil", da Revista Placar, por possuir a maior média de ocupação dentre os estádios brasileiros naquele ano (49%).

Segundo a pesquisa feita pelo Instituto Mapa de 2007, o Figueirense foi a marca mais lembrada de Santa Catarina no segmento Times de Futebol, com 25% da preferência catarinense.

AVAÍ

Avaí Futebol Clube é um clube catarinense com sede em Florianópolis. Fundado em 1º de setembro de 1923, o Avaí tem como cores o azul e o branco e seu mascote é um leão, sendo conhecido como o "Leão da Ilha” (97% do território de Florianópolis fica na Ilha de Santa Catarina) ou "O Time da Raça" (pela história do estilo de jogo da equipe). O clube disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Avaí foi o primeiro campeão catarinense (em 1924) e o clube que conquistou mais títulos do Campeonato Catarinense no século XX (13). Foi também a primeira equipe catarinense a vencer uma das três divisões do Campeonato Brasileiro, ao conquistar a Série C em 1998. É também, reconhecidamente por pesquisas, o clube de maior torcida do estado.

ESPORTE CLUBE INTERNACIONAL DE LAGES

Araldi-Inter-Lages Equipe do Canal Esporte Interativo

O Esporte Clube Internacional, também conhecido como Internacional de Lages ou apenas Inter de Lages, é um clube de futebol profissional brasileiro da cidade de Lages, em Santa Catarina. Em 2010, o Inter retorna aos gramados pela divisão de acesso, torneio que corresponde à terceira divisão do Campeonato Catarinense de Futebol. O clube ficou licenciado das competições em 2009.

O Internacional foi fundado no dia 13 de junho de 1949 por 12 jovens lageanos, alguns deles torcedores do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, o que ajuda a explicar o nome e as cores usadas pelo clube de Lages. O Leão da Serra é um dos mais tradicionais e longevos do futebol de Santa Catarina ainda em atividade.

7707808.us_inter_de_lages_ig_esporte_350_500

Continua…

Comentários
0 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc