Tatame Pedro Pedreiro

PP Tatame

Iniciamos com um novo espaço para o leitor do blog mais querido entre os menos queridos do Brasil! É o Tatame Pedro Pedreiro. Aqui mostraremos um pouco sobre o mundo das artes marciais, histórias, curiosidades, técnicas, vídeos, fotos, etc e tal.

Começamos então pela febre do momento: o MMA. Então, nada melhor do que falar um pouco sobre os principais lutadores, especialmente os brasileiros.

Falaremos hoje sobre o Maurício Rua, o Shogun.

Mauricio Milani Rua, o Shogun é um lutador brasileiro de MMA. Foi campeão na categoria meio-pesado do Pride GP 2005, o maior evento internacional de MMA do mundo na época. Atualmente, Shogun é o campeão mundial peso meio-pesado (até 93 kg) do UFC - Ultimate Fighting Championship, maior evento de MMA do mundo na atualidade. Durante sua carreira que ainda não se encerrou, Shogun acumulou notáveis vitórias contra muitos nomes consagrados do MMA mundial, como Evangelista "Cyborg" dos Santos, Quinton Jackson, Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, Alistair Overeem, Ricardo Arona, Mark Coleman,Kevin Randleman, Chuck Liddell, Lyoto Machida entre outros. Shogun é um dos poucos campeões de MMA que nunca foram nocauteados durante a carreira.

mauricio-shogun-rua

Biografia

Mauricio Rua nasceu na cidade de Curitiba – [[Brasil]Torcedor do Coritiba Futebol Club. Sua família também mora em Curitiba, seu pai é um bem-sucedido homem de negócios, e tem seu próprio negócio. Sua mãe pratica atletismo, e frequêntemente participa de maratonas. Sempre que podem, os irmãos Rua correm 10Km com sua mãe para treinar. Shogun tem um irmão mais velho que também é lutador profissional de MMA, chamado Murilo Rua, o Ninja, (Nascido em 1980), e um irmão mais novo chamado Marco “Shaolin” Rua, os dois treinaram junto com Shogun na academia Chute Box, e hoje, estão junto com Shogun que treina em sua própria academia de nome UDL - Universidade da Luta, que fica em sua cidade natal, Curitiba – BR, mas Marco não compete em nível profissional.

 

Shogun declarou certa vez que começou a treinar Muay Thai com 15 anos, e Jiu-Jitsu com 17. Mas em contraste, o locutor do PRIDE Mauro Ranallo disse certa vez, que Shogun começou a lutar Jiu-Jitsu com seis anos e Muay Thay com sete anos, e conseguindo um record de Muay Thai de 10 – 0. Shogun foi muito bem sucedido no Jiu-Jitsu em campeonatos nas faixas azul e roxa. Ele começou a treinar artes marciais seguindo os passos de seu irmão mais velho Murilo Ninja, que já treinava na Chute Boxe. Depois que se tornou profissional no MMA, além de treinar Muay Thai e Jiu-Jitsu, ele adicionou ao seu treino o Wrestling e Box. Shogun é faixa preta de Muay Thai e faixa preta de jiu-jitsu, e recebeu a faixa preta no Jiu-Jitsu das mãos do renomado lutador brasileiro nesta modalidade Nino Schembri. Ele tem como principal estilo o Muay Thai, que ele desempenha de forma muito agressiva e ao mesmo tempo habilidosamente como poucos, e possui também uma técnica de Jiu-Jitsu muito bem apurada, e por isso, é considerado um dos mais completos atletas de MMA de todos os tempos.

Continua…

Ajuda no texto: Evandro Campos – Academia World Fight – Lages.SC (a revista é dele…)

Comentários
0 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc