Inveja do que, cara pálida?

ven072

O tema é estádio, estádio de futebol em São Paulo.

Primeiro que o “tsunami positivo” corintiano envolvendo o Fielzão, a abertura “corintiana” da Copa de 2014, a grande fase de Andrés Sanchez e o barulho do Centenário do Timão andou mexendo com os cotovelos de palestrinos e são paulinos.

Até Stevie Wonder e Ray Charles estão vendo e sentindo a enorme inveja que emana do Palestra Itália e do Morumbi em direção ao Parque São Jorge.

Até aí, tudo bem, até porque a rivalidade perene faz com que todos os três do Trio de Ferro não parem de crescer.

Mas, e o Morumbi?

O estádio do São Paulo FC – exemplar, sim, senhor -, é o grande bode expiatório que CBF, FIFA, Ricardo Teixeira, Joseph Blatter, Jerome Walker, o hoje forte Andrés Sanchez e mais gabinetes mal iluminados de São Paulo, Rio, Brasília e da Suíça resolveram “implodir” como que se ali estivesse instalado o “Tacho Gigante do Capeta”.

Sim, para todo esse stablishment político – esportivo o São Paulo FC e o Morumbi são os inimigos públicos mais horrorosos do futebol e da Copa de 2014.

Trata-se de uma tremenda sacanagem nacional e internacional.

Para perpetrá-la, os integrantes dessa engenharia macabra urdiram, se uniram, radicalizaram e firmaram pé contra tudo que envolva o São Paulo e o Morumbi.

Tanto que anunciaram a ilusão “Piritubão” – motivo de grande mico político, esportivo e jornalístico açodado -, já falam no contundido Pacaembu, na travada Arena Palestrina e agora garantem o vento e a miragem Itaquerão, o “Ninho do Gavião”.

Vale tudo, até a Rua Javari tem chances, mas desde que o Morumbi – o Demônio da Bola – nem seja cogitado e que permaneça descartado e desmoralizado.

A obsessão dessa gente toda contra o Morumbi é tamanha que se Deus resolver também ser “Engenheiro Transportador de Obra Feita” do mundo para São Paulo, a FIFA o rebaixará de Deus para Padre Inácio.

Ou seja, com todo seu imenso poder, Deus, utopicamente, trás para o São Paulo o Soccer City de Joanesburgo e a FIFA … veta!!!

Trás o Allianz Arena de Munique e a FIFA… veta!!!

Trás o Camp Nou de Barcelona para o Morumbi e a FIFA… veta!!!

E se trouxer também o Santiago Bernabéu para o São Paulo, a FIFA… veta!!!

Ah, vai tomar banho na soda, sô!

Para não falar outra coisa…

 

Texto de Milton Neves

Comentários
0 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc