Governo 234.343.234 x Povo 0

250px-Poste_Nosso_Lar

Talvez alguns já saibam disso, mas para aqueles que não sabem, não custa passar adiante. Na quinta feira da semana passada (25 de setembro) o filme “Lula – O filho do Brasil” foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar, como melhor filme estrangeiro. Esse filme foi escolhido de forma unânime por uma comissão que reúne membros indicados pelo Ministério da Cultura, Agência Nacional de Cinema do Brasil e Academia Brasileira de Cinema.

Só não entendo é que no site do Ministério da Cultura foi feita uma votação para que os internautas indicassem quem gostaria que representasse o Brasil nos Oscar. O filme vencedor foi “Nosso Lar” com 70% dos 127.749 votos. O filme do Lula ficou apenas com 1%, atrás de outros 4 filmes.

Nosso Lar é um filme de longa metragem brasileiro, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, baseado na obra escrita por André Luiz e psicografada pelo médium Chico Xavier. Li o livro (assim como tantos outros, até porque sou espírita) e é realmente fantástico.

Agora, fazer votação popular e escolher justo aquele que ficou em útimo lugar com 1% dos votos é chamar o povo de idiota. Não estou defendendo essa ou aquela religião, é uma questão maior que isso. A questão é: em ano de eleição a opinião pública simplesmente é jogada no lixo e o que é decidido por uma meia dúzia de bocaberta é levado mais em conta que números, que verdadeiras opiniões expressadas em gosto voto!

Quer puxar o saco do presidente? Puxe, mas respeite o direito de escolha do povo pelo menos!

É uma vergonha para o brasileiro ver que seus governantes até mesmo em uma simples enquete é passado para trás. É uma vergonha ter os governantes que temos, uma verdadeira infelicidade.

Comentários
0 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc