Futebol=Política=Nojeira

Em seu blog, o competente jornalista Ricardo Perrone afirma que muito antes do presidente das frangas insinuar que o São Paulo estava atrás de Dorival JR, o Corinthians já havia adotado a postura de difamar o Maior do Mundo junto ao Santos.

Segundo sua matéria, um dirigente corinthiano havia ligado ao clube santista para garantir que o tricolor havia feito contato com seu ex-técnico através de um intermediário, deixando portas abertas para a sua vinda ao Morumbi, caso saísse do seu antigo clube. O Santos confiou na informação, se irritou com Dorival JR e havia se preparado para atacar o São Paulo caso fosse confirmada a contratação.

Segundo o texto, o atrito entre SPFC e Santos seria interessante não só aos corinthianos como também em a uma escala muito superior, já que o racha evitaria que os santistas se aproximassem de vez do Clube dos 13, entidade que trabalha contra o mando e desmando da CBF.

Não duvido nada que essa notícia seja verdadeira. E se for confirmada (algo muito difícil de acontecer), além de mostrar mais uma vez a falta de caráter e preparo de alguns dirigentes, o jogo sujo político que envolve o futebol, escancara o quanto andam frágeis os relacionamentos entre os clubes.

Baresi segue no cargo, conforme Juvenal Juvêncio havia dito ao jornalista PVC, Dorival JR foi para o Atlético Mineiro, os santistas (crentes na história conspiratória) ficaram com cara de bobos e os dirigentes corinthianos, capitaneados por um presidente que pensa mais no São Paulo que em seu próprio clube, mostraram mais uma vez a sua verdadeira face.

E as declarações insinuosas (para não dizer acusações) do presidente corinthiano contra o SPFC através da imprensa, não serão investigadas? Cadê o STJD para punir o que, no mínimo, foi leviano? Nada acontecerá. Este é o triste momento político do futebol brasileiro. Um festival de terrorismo político/esportivo na maioria das vezes acobertado por segundas e terceiras intenções, que mancham o futebol.

O presidente das frangas é apenas o exemplo mais límpido desse jogo de interesses. A grande verdade é que os clubes brasileiros, que deveriam se unir contra o continuísmo e a perpetuação do poder, acabam se envolvendo em intrigas causadas por motivos puramente egoístas, turbinados por algumas pessoas que são verdadeiros papagaios de um pirata que está há mais de vinte anos navegando no futebol brasileiro.

Saudações tricolores!

Texto do Blog de Daniel Perrone

Fonte da Notícia aqui

Comentários
0 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc