Diretor executivo da Google alerta os usuários de redes sociais

Sem título-2

O diretor executivo da Google, Eric Schmidt, lançou um alerta aos fãs das redes sociais: um dia, ainda terão de mudar de identidade para escapar ao passado na internet. Schmidt afirmou em entrevista ao diário The Wall Street Journal que teme que os jovens não entendam as consequências de colocarem tanta informação pessoal na web. Penso que a sociedade não entende o que acontece quando tudo está disponível, publicado e gravado por todos o tempo inteiro, afirma Schmidt.

A google é uma das empresas que mais informação guarda online. Eric Schmidt chegou mesmo a admitir que  a empresa sabe “razoavelmente quem você é, razoavelmente o que você gosta e razoavelmente quem são seus amigos”.

De acordo com o jornal, Schmidt prevê que todos os jovens um dia terão automaticamente direito a mudar de nome ao chegarem à vida adulta de modo a deixarem para trás as travessuras da juventude guardadas nas redes sociais.

E não estou sequer a falar das coisas realmente terríveis como o terrorismo e o acesso a coisas ruins, sublinhou.

No entanto, Charman- Anderson acredita que o fundamental é que haja uma mudança de atitude individual.

‘Há sempre uma diferença temporal entre a introdução de novas tecnologias e o desenvolvimento de uma série de normas sociais em torno desta’.

FONTE

Comentários
0 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc