É estranho …

Vice de futebol do São Paulo critica: 'Soa como uma medida para favorecer um clube'

por Gustavo Faldon, da redação do www.ESPN.com.br

A medida imposta pela CBF e autorizada pela FIFA de antecipar a janela de transferências internacionais para que os clubes brasileiros possam registrar seus recém-contratados atletas beneficiou o Internacional.
Com a nova data para registrar atletas vindos do exterior iniciando nesta terça-feira (anteriormente seria só no dia 3 de agosto), o clube gaúcho poderá jogar a semifinal da Libertadores no próximo dia 28 contra o São Paulo com a presença de Rafael Sóbis, Tinga, e Renan, todos contratados recentemente.

A decisão tomada pela CBF não agradou a diretoria são-paulina. "É absolutamente estranho e soa como uma medida pra favorecer um clube em detrimento do outro. O que não é surpresa se nós considerarmos a forma como o futebol brasileiro é dirigido", reclamou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol do São Paulo.

Medida beneficiou o Internacional, que se reforçou bem durante a 
pausa para a Copa

Medida beneficiou o Internacional, que se reforçou bem durante a pausa para a Copa
Crédito da imagem: Vipcomm

"Na semana passada nós recebemos da CBF um ofício dizendo que não haveria antecipação. Se mudou, é sinal de que as regras mudam sobre o critério exclusivo da CBF sem nenhum respeito ao que está estabelecido e ao que os clubes projetam e planejam", completou o dirigente.

Rafael Sóbis é um dos jogadores que poderão enfrentar o São Paulo 
ba Libertadores já no jogo de ida

Rafael Sóbis é um dos jogadores que poderão enfrentar o São Paulo na Libertadores já no jogo de ida
Crédito da imagem: Agência Estado

Leco também cutucou o rival gaúcho. "Esse empenho e exaltação que o Inter faz, porque o Inter está festejando segundo me informaram, essa festa toda teme um absoluto desapreço pelo atual elenco. Se estão festejando tanto os jogadores novos é porque não confiam nos que estão lá atualmente", criticou.
"É triste ver que as instituições do futebol não tenham nenhum solidez, nenhuma garantia e segurança", finalizou Leco.

agora a analise de pedro pedreiro. Essa notícia me faz pensar nas seguintes situações:

1 – Existe algo errado na CBF que cheira mal, já que em  nenhum outro pais do mundo esse tipo de coisas acontecem. antecipar janela de transferência fazendo com que alguns clubes que já tenham acordo com os jogadores entrarem nos seus times.

2 – O Fato de haver uma não certeza sobre qual estádio de São Paulo será escolhido para a copa, já que dos 3 clubes grandes da cidade apenas Palmeiras ( que agora está reformando o seu estádio) e São Paulo ( que tem um estádio), nenhum desses pode sediar um evento que move rios de dinheiro, e pelo simples fato de que o único time “grande” a não ter estádio é o Corinthians e que na cidade de são paulo é onde se tem o melhor futebol e que deixa o rio de janeiro em segundo lugar.

3 – Sanchez presidente do Corinthians parecia namorada do Ricardo Teixeira na África do Sul, quem sabe o que está acontecendo seja uma conspiração do Ricardo Teixeira juntamente com o Sanchez  de criar uma situação onde nenhum dos presentes estádios tenham capacidade tornando a cidade de São Paulo, responsável pela “criação” de um novo estádio que com o dinheiro publico acabe caindo de presente nas mãos de um clube que só por acaso não tem estádio e coincidentemente ser construído perto desse time que não tem estádio e se situa na zona leste da capital paulista ?

Comentários
0 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc