Papo de Homem

bar do moe_com Um destes dias, me perguntaram no horário do café na empresa sobre o que os homens conversam em bares. Acredite, não é tão emocionante quanto o banheiro feminino que tem massagistas, notebooks com conexão de 10gb, provador de roupa com novos modelos do próximo verão, TVs de LCD passando o novo lançamento em filme romântico e por aí vai (e você achando que a desculpa da fila grande era verdade…).

Não é nenhuma novidade pra quem está lendo o que eu vou contar, porque os assuntos masculinos são basicamente os mesmos nos bares, nas festas, no almoço na casa da tia, na praia… mas pra ninguém ficar fora da casinha, tentarei falar um pouco do que rola em uma mesa de buteco entre Machos de Respeito Dominantes Espartanos da manada. Quando vários homens se juntam é diversão garantida, e digo mais: com pouco! Isso mesmo, não precisamos de um bar limpo, com cervejas belgas. Bastam cadeiras, cerveja gelada e companhia de bons parceiros de bebedeira (ou não! tem que ter o motorista da rodada!)para a roda estar formada. A sinuca é um extra, por sinal sempre muito bem vinda, mesmo o animal aqui não sabendo jogar. Bom se tivesse um teclado quem sabe… enfim.

Poderia resumir os assuntos que homens falam em mesa de bar em poucos caracteres: Carro, mulheres, dinheiro e futebol. Sim, somos previsíveis, porém temos um prazer imenso em falar a respeito disso.

Gostamos de falar de coisas materiais que compramos, compartilhar, e não é questão de se exibir (depende da pessoa e do caso, rá! Tem sempre um mané pra exibir o seu novo modelo de celular que só falta aparar os pentelhos e fritar bacon), falar que a empresa está indo bem – ou não, que ganhamos aumento, que trocamos de carro… Futebol. Cacete, jura que preciso explicar? Nós homens adoramos ver jogo de futebol e comentar depois, seja aquela entrada por trás (uii), seja a expulsão do Fulano, sejam os pontos roubados, não importa, gostamos de falar do bendito futebol e claro falar que meu Tricolor é melhor que seu Curíntia, o Palmeiras e o Grêmio (tche, sinto que vou me foder com esse comentário…). E a gente também gosta de falar mal das narrações do Galvão!

 

Pero que agora vem o assunto principal: mulheres!

É algo obrigatório em roda de homens falar de mulheres, não interessa qual. Ahhh! Menos a mãe, a irmã e namorada! Homem gosta de mulher e ponto final. Para quem namora, relax – meninas, quando o namorado de vocês está conosco, comentamos do MESMO jeito, mas não confundam FALAR com COMER. Gostamos de falar de mulher, como gostamos de olhar o carro do vizinho, ou como olhamos o trabalho do concorrente e achamos foda, simplesmente gostamos de falar a respeito. Gostamos de comer também, mas não quando estamos no bar… rá!

 

Algumas mulheres acham falta de respeito, mas não é melhor extravasar falando do que comendo? Não é melhor olhar e falar “que gostosa” e acabou por aí, do que meter um chifrão e comer a garota? E mulheres, não sejam hipócritas, nós sabemos que quando vocês entram no banheiro, vocês falam do cara da mesa ao lado, ou de como o Brad Pitt está gatinho no novo filme. (bléeeeee)

Mas o mais interessante nestas rodas são as risadas, como eu disse, homem se diverte com pouco e geralmente nestas rodas o que não faltam são risadas, ou seja da feinha da mesa ao lado, da jagunça que Leo pegou no fim da festa, que terminou mais um dia e o Pedro não comeu ninguém…  Só não vale falar de gaúcho…

 

Enfim, o que importa não é o que falamos, e sim que a manada tá junta!

 

dan

Comentários
2 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc