Homem tem de ter masculinidade

Eu estava lendo o jornal Destak e vi essa matéria e resolvi copiar na integra confiram ai.

 

“Essa história de ser homem-feminino só funciona na hora de rachar a conta ou parecer moderno”

 

      Bastaram alguns dias da novela Viver a Vida para José Mayer voltar à boca do povo. Na semana passada, como muitos leitores já sabem, houve um intenso fluxo de comentários sobre o ator na internet. No Twitter, seu nome foi o segundo tema mais comentado do mundo. A maioria dos posts brincava com a fama de "pegador" que o galã construiu por viver personagens sedutores, sempre envolvido com várias mulheres.

JoseMayerVeraJuliaFajardo292

 
     Logo vieram os questionamentos: mas por que um sujeito como Mayer, que não é nenhum Rodrigo Santoro, faz tanto sucesso com a mulherada? Questionado, ele primeiro deu uma resposta evasiva: "As mulheres julgam beleza de maneira muito subjetiva. Elas conseguem ver beleza em um homem feio de bom conteúdo. Talvez seja isso que aconteça comigo".
     Pode ser, mas duvido que seu sucesso venha de seu "bom conteúdo". Dias depois, diante da persistência do assunto, Mayer se aproximou da real fonte da atração que exerce: "Bom, é preciso exalar masculinidade. Talvez tenham de mim essa impressão", disse ele.
Nessa frase, o ator conseguiu traduzir em palavras a mensagem encarnada por seus personagens: mulher gosta de homem masculino, que tem "pegada", como dizem elas. Essa história de homem-feminino funciona na hora de rachar a conta do restaurante ou para parecer moderno, mas, na hora do vamos ver, a masculinidade é essencial.
Não se trata de voltar à Idade da Pedra, mas homem tem de ser macho. Ainda hoje, apesar de todo o feminismo, as mulheres ainda esperam potência e força dos homens, que eles sejam bem-sucedidos e lhes ofereçam segurança, inclusive física (Quem aí gosta de homem que tem medo de barata ou que corre diante da primeira ameaça?).
Claro que elas também esperam sensibilidade, porque desejam ser compreendidas e aceitas em suas complexidades. O problema é que, no esforço para atender a essa e outras justas demandas trazidas pelo feminismo e pelo crescimento do papel socioeconômico da mulher, muitos homens se perderam.

cabra_macho
      Já não conseguem saber qual é o papel que lhes cabe. Sentem-se infelizes por não satisfazer seus próprios desejos e vulneráveis diante das demandas que recebem da parceira. Ao ceder a elas, acabam atrapalhando-se ainda mais. A saída, meu caro, é uma só: seja macho, mesmo que sensível.
”Homem tem de ter masculinidade”

 

(Fábio Santos - Diretor editorial do Jornal destak)

Comentários
1 Comentários

Outros blogs

2leep.com
 
Pedro Pedreiro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc